As empresas/ marcas que estiverem interessadas em fazer publicidade neste blog ou propor parcerias contactem-me através do email decoracao_on@hotmail.com

.Visitas

dream weaver statistics
WWE 12 PS3

.arquivos

.links

Sábado, 29 de Agosto de 2009

Pouco espaço? Não há problema!

Pode não acreditar, mas a verdade é que os espaços pequenos têm as suas vantagens! Tem é que saber aproveitá-los e como não poderia deixar de ser seleccionamos alguns truques!

 

1- Tire os quadros da parede. Quanto mais limpas estiverem melhor! Se gosta muito dos quadros ou têm um grande valor sentimental, escolha os seus preferidos. O ideal é que haja proporção entre os móveis e os quadros. Onde há pouca mobília dave haver poucos quadros.

 

2- Espalhe ganchos pela casa. Podem não ser bonitos, mas servem para tirar alguns objectos dos móveis, o que dá um aspecto de maior amplitude.

 

3- Escolha móveis altos. Quanto maior a área de parede ocupada, mais espaço tem para colocar as suas coisas. Mas atenção: não preencha todas as paredes com móveis! O ideal é ocupar duas paredes e as as outras duas ficarem livres.

 

4- Crie subdivisões nos armários.  Compre organizadores, gavetinhas e outros compartimentos, assim aproveita ao máximo o espaço disponível!

 

5- Elimine todos os objectos que não tenham utilidade.

 

6- As paredes devem ser pintadas com tons suaves e claros, uma vez que aumentam o espaço.

 

7- Aproveite ao máximo a luz natural.

 

8- Juntamente com a luz natural, os espelhos são óptimos para dar a sensação de amplitude. Um espelho XL não pode faltar nas divisões mais pequenas da casa!

 

9- Evite colocar mobiliário perto de portas e outras zonas de passagem. Para além de não ser prático, o espaço ainda parece mais pequeno. Opte pelo mobiliário mais simples e básico.

 

10- Opte por objectos decorativos grandes e em menor quantidade em vez de pequenos em grande quantidade.

 

11- Não coloque tapetes na divisão, mas se colocar, deixe sempre uma parte do chão à vista!

 

publicado por Decoração Online às 19:32
link do post | comentar | favorito
|

.Mais sobre decoração