Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DecorArte

DecorArte

28 de Setembro, 2011

Como ter um quarto acolhedor?

Decoração Online

Tendo em conta a azáfama que é a nossa vida, não há nada melhor do que chegar a casa, depois de um grande dia, e ter um espaço só nosso em que podemos relaxar. De facto, ter um quarto acolhedor é o desejo de qualquer pessoa e agora que vem aí o frio esse desejo é ainda maior. O problema é que nem sempre sabemos o que fazer para tornar o nosso quarto num local aconchegante. Decidi reunir algumas dicas de como o pode fazer. Assim, não tem de se preocupar mais com isso!

1. Os móveis devem ser colocados de maneira a que haja livre circulação, ou seja, tem que haver espaço livre suficiente para que possa deslocar-se à vontade sem estar aos tropeções.

2. Escolha um bom colchão que atenda às suas necessidades. Há diversas ofertas no mercado, só tem de escolher aquela que mais lhe convém (tendo em conta a qualidade/custo). O mesmo aplica-se às almofadas. Pode não acreditar mas estes pequenas coisas podem fazer grande diferença na hora de descansar.

3. Utilize cores suaves e neutras. Castanho, cinzento, bege, branco... são cores óptimas quando queremos criar um ambiente de descanso. Mas atenção! Se gostar, não precisa de abdicar das cores mais fortes. É perfeitamente possível ter um quarto aconchegante onde se usam cores como o vermelho, verde, azul...

4. Uma boa iluminação é também essencial para a criação de um espaço acolhedor. Para além da luz geral, é sempre bom ter um candeeiro na mesa de cabeceira ou um candeeiro de pé num dos recantos do quarto.

5. Os têxteis são provavelmente um dos aspectos mais fulcrais na decoração do quarto. Para um ambiente acolhedor aposte em lençóis macios, de algodão, em almofadas felpudas e delicadas e num bom edredon. Aposte também num tapete para que não tenha de pisar o chão frio.

 

 

2 comentários

Comentar post