Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DecorArte

DecorArte

Poupar nas compras de Natal

 

O Natal está aí à porta e, em tempos de crise, há mesmo que poupar. Presentes para amigos e familiares, festas e convívios com a família, roupas novas, são tantas as coisas que nos fazem gastar mais dinheiro que aquele que deveriamos na época do Natal e da passagem de ano. Mas a questão é: como é que podemos gerir o orçamento e resistir aos impulsos?

 

Antes mesmo de pensar em fazer compras, o mais importante é ter um plano. Anote num papel o seu orçamento e uma lista de pessoas que quer presentear. Anote também os jantares e/ou convívios planejados e os custos estimados dos mesmos. Depois disto, decida um valor para cada presente, assim como o que vai oferecer a cada uma das pessoas. Depois de terminar o seu plano, poderá então iniciar as compras. Aconselho que comecem as compras de Natal cedo! Muitas das pessoas fazem as suas compras de Natal à última da hora e isso só faz com que, muitas vezes, andem desesperados à procura de coisas e acabem por comprar por impulso. Assim, se começar cedo, poderá também poder comparar os preços e terá melhor hipótese de escolha dentro do preço que definiu.

No que se trata de festas e convívios, tente também ser bastante organizado. Compre apenas aquilo que é necessário e de acordo com os gostos dos seus convidados (tenha em conta também a sua faixa etária, se por exemplo houver crianças não se esqueça de comprar algumas guloseimas) e veja se precisa de comprar roupa nova para uma determinada ocasião ou se pode usar algo que tenha no seu roupeiro.

 

3 comentários

Comentar post